top of page
foto sobre.JPG
foto sobre.JPG

Sobre o 
Som de Rosa Choque

O Som de Rosa Choque nasceu do meu amor antigo por música, shows e instrumentos. Meus pais contam que, desde pequena, quando saíamos pra algum evento que tivesse música ao vivo, bastava alguns minutos para que eu estivesse em frente ao palco apreciando de perto o trabalho do músico. Somado a isso, está a minha conexão, também de longa data, com a comunicação. Poder retratar a música da perspectiva de gênero, exaltando o trabalho de artistas, profissionais, mulheres que fazem a diferença hoje no cenário é a razão pela qual o projeto surgiu. 

 

Cresci em um lar onde a rádio Nova Brasil reinava e, desde sempre, fui encantada com as letras e melodias de Rita Lee, que mais tarde me encantou também pelo seu jeito irreverente e autêntico. Antes mesmo do Som de Rosa Choque ser o que se tornou, ele já era uma homenagem à ela, que é para mim um grande exemplo de luta e arte. "Sexo frágil, não foge à luta. E nem só de cama vive a mulher. Por isso, não provoque. É cor de rosa choque" foi trilha sonora de grande parte dessa produção, e referência nos muitos detalhes. 

 

Sexo frágil não foge a luta! E eu espero que esse projeto evidencie o que já sabemos, mas é sempre bom relembrar: o passado, o presente e o futuro da música são femininos.

Agradecimentos

O Som de Rosa Choque só foi possível com o apoio de uma rede de pessoas fantásticas que acreditaram em mim durante todo o processo. Agradeço a minha família que nunca mediu esforços para me fazer crescer embalada pela música. Minha mãe e meu pai que semanalmente me levavam e buscavam nas aulas de piano durante 8 anos, assistiam as minhas apresentações e me presentearam com meu primeiro teclado e meu primeiro violão. Que faziam plantão em frente ao computador para comprar os ingressos para os shows dos meus artistas favoritos e enfrentavam horas em estradas, filas e grades pra me ver feliz. As minhas memórias mais especiais com a música são graças aos esforços incansáveis de vocês para plantar essa semente em mim – e que bom ver florescer! Pelas palavras de apoio, o suporte e a confiança no meu potencial em todos os momentos; sou muito grata. Ao Vini, meu irmão, que nunca faltou com uma palavra de incentivo e sempre era o primeiro a me fazer rir nos momentos que a insegurança batia. 

 

Agradeço a todos os professores que me agregaram ao longo do curso, em especial ao meu professor orientador Rafael Fonseca, que acreditou nas minhas ideias e sempre sabia o que dizer para enriquecê-las. Agradeço a todos os meus amigos que acreditam em mim além da conta e apoiam tudo que fiz até aqui. Em especial, à Lívia, Helô, Nicole e Bianca, meu grupinho lindo que desde o início da faculdade fez os meus dias no campus - e os dias online - mais leves e felizes. À Malu, que esteve comigo nos mais de 40 shows e eventos que compõem esse trabalho e foi tripé pra mim em muitos momentos e sentidos. Agradeço também a todas as muitas pessoas boas que cruzaram o meu caminho ao longo desses quatro anos!

 

Registro aqui a minha admiração e agradeço imensamente a todas as mulheres artistas excepcionais que dedicaram um pouco do seu tempo para me ajudar a dar vida ao Som de Rosa Choque. Ele só existe porque mulheres incríveis existem e estão dispostas a fortalecer umas as outras. Obrigada!

 

E por último, agradeço a todas as artistas que admiro, que marcaram a trilha sonora da minha infância e assim continuam fazendo na minha vida. Encerrar esse ciclo falando sobre assuntos que fazem meus olhos brilharem é uma grande alegria!

bottom of page